O Grêmio acaba de acertar o primeiro contrato profissional de uma das promessas das categorias de base do clube. O volante Adeílson, de apenas 16 anos, assinou por três anos com o Tricolor.
A multa rescisória foi estabelecida em 30 milhões de euros (R$ 190 milhões). O atleta já faz parte do time sub-17, que realiza treinos e amistosos no CT Hélio Dourado. Desde 2015 nas categorias de base do clube, o volante chama atenção pela liderança, postura e calma dentro de campo, tanto é que foi capitão algumas vezes no Grêmio.
Estes valores altos de multa rescisória fazem parte da estratégia dos clubes para evitar qualquer possibilidade da perda de jovens talentos para o exterior.
No caso de Adeílson, ele ainda terá algumas etapas até chegar ao grupo principal. Mas o objetivo é seguir os passos dos volantes criados no Grêmio, e que foram negociados para o futebol europeu, como Walace, Arthur e Matheus Henrique.
Dos atletas revelados pela base, hoje estão à disposição de Felipão nomes como Darlan, Fernando Henrique e Victor Bobsin.