O zagueiro Léo Ortiz, convocado no sábado (26) por Tite para a Seleção Brasileira, não tem mais qualquer tipo de vínculo com o Inter. Até 2020, o clube gaúcho ainda era dono de 40% dos direitos econômicos do jogador. Mas, em março do ano passado, acertou a venda do percentual restante para o Bragantino.
O valor recebido pelo Inter nesta transação foi de R$ 1,8 milhão. A explicação é que na época o clube precisava com urgência da entrada de recursos, por isso o negócio foi fechado.
É importante lembrar que em 2017 Léo Ortiz teve um ano difícil no Beira-Rio, com fortes cobranças da torcida. Por isso, foi emprestado ao Sport. Depois, em 2019, foi novamente emprestado, desta vez para o Bragantino.
Como o contrato com o Inter terminava em dezembro de 2019, foi liberado sem custos, em troca da permanência de 40% dos direitos, que posteriormente foram negociados.
Com a boa fase no Bragantino, agora Léo Ortiz recebe a maior oportunidade da sua careira. A partir de terça-feira (29), ele estará com a Seleção Brasileira para a etapa decisiva da Copa América.