O meia Breno, de apenas 16 anos, ganhou no final de maio um novo contrato com o Grêmio. O que chama a atenção é o alto valor da multa rescisória, estipulada em 40 milhões de euros (R$ 252 milhões). A explicação para a quantia acima do normal é a enorme expectativa em relação ao talento do jogador.
Desde os 15 anos, ele defende o time sub-17. Suas principais características são o drible, velocidade e ótimo repertório de jogadas. Mas um detalhe chama a atenção, que é a estatura de Breno. Desde que chegou ao clube, é o mais baixo do time. Por isso, há cerca de um ano, o meia iniciou uma série de exames, com os médicos do Grêmio e outros profissionais, para identificar o tipo de tratamento ideal.
Neste ano, começou o tratamento para crescimento ósseo, físico e muscular. Desde então, aumentou a massa muscular e cresceu seis centímetros. Atualmente, Breno mede 1,56m.
Como ele está fazendo o procedimento com reposição de GH, o hormônio do crescimento, sua altura deverá aumentar em breve. Neste método, são aplicadas injeções diárias, em rotação na nádega, coxa, abdômen e braço.
Este é o mesmo trabalho feito por Messi. Aos 13 anos, tinha apenas 1,40m. O Barcelona bancou o tratamento e levou o argentino. Com o procedimento e aproximadamente duas mil agulhadas, chegou a 1,70m e se transformou no melhor jogador do mundo.
No Grêmio, a expectativa é que em breve Breno consiga desenvolver melhor o crescimento físico. Dono de uma técnica extraordinária, esse processo será fundamental para a sua afirmação no clube.