O atacante Ferreira foi o grande nome do Grêmio nas duas vitórias contra o Caxias, garantindo a vaga do time na decisão do Gauchão. Mais do que isso, ele já o principal jogador da equipe em 2021. Até agora, foram oito gols e seis assistências em 17 partidas.
Com o que está jogando, Ferreira virou protagonista na Arena. E olha que ele se tornou titular absoluto há pouco tempo. Em 2020, passou a maior parte do tempo afastado durante o período em que não tinha acertado a renovação do contrato.
Em setembro, assinou o novo vínculo e começou a receber algumas chances. Somente no início de 2021 é que ganhou posição na equipe. No total, são 62 jogos pelo Grêmio, com 12 gols e 10 assistências.
Se continuar neste ritmo, não será surpresa se o atacante receber uma oportunidade na seleção brasileira para a Olimpíada de Tóquio. Com idade olímpica, é observado pela comissão técnica. E o detalhe é que ele poderá entrar na vaga que já foi de Pepê, que pouco atuou em 2021.
No Pré-Olímpico, o técnico André Jardine chamou sete atacantes: Antony, Matheus Cunha, Reinier, Paulinho, Yuri Alberto, Bruno Tabata e Pepê. Com as transferências de Antony e Pepê, apenas Yuri Alberto seguirá atuando no Brasil no período da Olimpíada, entre julho e agosto.
Como a liberação de atletas do Exterior será complicada, o nome de Ferreira ganha força. Por outro lado, é preciso lembrar que serão apenas 18 convocados, e a comissão técnica pretende levar três jogadores acima da idade limite de 24 anos. Agora é esperar. Mas o fato é que o atacante gremista está em grande fase.