Após a derrota para o Ceará, na estreia do Campeonato Brasileiro, o goleiro Brenno embarca nesta segunda-feira (31), para Belgrado, na Sérvia, para dois amistosos pela seleção brasileira olímpica. Desta maneira, ele vai desfalcar o Grêmio em três partidas.
Os amistosos do Brasil serão nos dias 5 de junho, contra a seleção principal de Cabo Verde, e no dia 8 de junho, contra a seleção sub-24 da Sérvia. Os dois jogos serão em Belgrado. O goleiro vai ficar de fora dos jogos pela Copa do Brasil, contra o Brasiliense (2 e 10 de junho), e do confronto diante do Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha (6 de junho).
As partidas em Belgrado serão os últimos testes antes da convocação definitiva para a Olimpíada, que no futebol tem jogos marcados entre 22 de julho e 7 de agosto. Como a preparação começa antes, se Brenno for chamado, já deverá se apresentar no início de julho, ficando de fora de quase todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo contra o Ceará, o vice de futebol Marcos Herrmann disse em entrevista coletiva que o clube não pensa em contratar outro goleiro. Pelo que apurei, esta é a hierarquia de goleiros do Grêmio neste momento:
- Brenno: aos 22 anos, está afirmado como titular do time.
- Gabriel Chapecó: com 21 anos, foi titular contra o La Equidad e está ganhando a vaga de reserva imediato de Brenno.
- Paulo Victor: aos 34 anos, segue como alternativa até ter o seu futuro definido.
- Adriel: 20 anos, perdeu espaço após sequência de lesões e problemas para controlar o peso, no entanto segue como uma grande aposta para o futuro.