A participação do Grêmio na Copa Sul-Americana poderá provocar uma situação inusitada. Se o time gremista chegar até a final, poderá disputar o título no Estádio Beira-Rio. Isso mesmo, por mais incrível que possa parecer, esta é uma possibilidade.
Vale lembrar que as decisões da Libertadores e da Copa Sul-Americana acontecem desde 2019 em jogo único, em estádios definidos pela Conmebol. Para a edição de 2021, o anúncio ainda não foi feito. Por causa da pandemia, houve um atraso na divulgação das sedes.
Dez estádios apresentaram candidatura para receber a final da Copa Sul-Americana de 2021: Bombonera (Buenos Aires), Monumental de Núñez (Buenos Aires), Nuevo Gasometro (Buenos Aires), Libertadores de America (Avellaneda), El Cilindro (Avellaneda), Estadio Unico (Santiago Del Estero), Beira-Rio (Porto Alegre), Mané Garrincha (Brasília), Arena Castelão (Fortaleza) e Arena Pernambuco (Recife).
É importante lembrar que provavelmente um estádio argentino será escolhido para receber a final da Libertadores de 2021, o que aumenta a chance de um estádio brasileiro sediar a final da Sul-Americana.
O anúncio oficial deve sair nos próximos dias. Pela qualidade do estádio e pela localização geográfica de Porto Alegre, o Beira-Rio é muito bem avaliado. É importante lembrar que o Inter também pode disputar a Copa Sul-Americana. Se ficar em 3° lugar do grupo na Libertadores, será eliminado e vai para as oitavas de finais da Sul-Americana.