Vendido em agosto de 2020 para o Grupo City, o meio-campista Diego Rosa continua aguardando a definição do clube em que vai atuar na Europa. Esta demora é uma pena, pois o atleta, com enorme potencial, poderia estar jogando. Inclusive no Grêmio.
Até o início de dezembro, Diego Rosa treinou com o grupo de transição. Depois, esteve com a seleção brasileira sub-20 na Granja Comary. Como foi diagnosticado com covid, não atuou nos amistosos do time de André Jardine.
Agora o jogador aguarda em Salvador a definição do seu futuro. O Grupo City, dono de dez clubes pelo mundo, incluindo o Manchester City, quer que ele jogue no Lommel SK, da Bélgica, na sua primeira temporada da Europa. No entanto, a preferência do atleta é por uma equipe onde possa se adaptar com mais facilidade, como o Girona, da Espanha.
Ele tem apenas 18 anos e muita coisa pela frente. Mas com o seu potencial, é uma pena que não esteja em campo.
A venda de Diego Rosa rendeu 6 milhões de euros ao Grêmio. Se todas as metas forem atingidas, o valor total de negociação poderá chegar a 23 milhões de euros. O principal bônus será pago se ele jogar no Manchester City. Guardiola deu o aval para a contratação, mas primerio quer observá-lo em outro clube, para avaliar o potencial de crescimento e adaptação ao futebol europeu.