Com a instabilidade no Flamengo, o trabalho de Rogério Ceni corre o risco de ser interrompido a qualquer momento. Se ele resistir até o final do Campeonato Brasileiro, é grande a chance de não permanecer para as competições de 2021.
Na Gávea, sede administrativa do Flamengo, novamente o nome de Renato Portaluppi ganha força. Pelo que apurei, o técnico do Grêmio é citado por pessoas influentes do clube carioca como a opção segura para resolver os problemas do time.
A avaliação é de que Renato tem todas as características para recuperar o controle do vestiário rubro-negro. Desde a saída de Jorge Jesus, nada deu certo. Domènec Torrent não durou muito, e Ceni balança no cargo. Depois da insistência no técnico estrangeiro e na aposta no profissional jovem e estudioso, o perfil buscado agora poderá ser diferente.
No Rio de Janeiro, em blogs e redes sociais de torcedores do Flamengo, o nome de Renato já é colocado em enquetes sobre o técnico para 2021. É importante ressaltar que não existe proposta oficial e que o técnico não vai ouvir nada antes da final da Copa do Brasil.
Pelo menos em duas oportunidades recentes o Flamengo tentou a contratação de Renato para treinar o time. Em abril de 2018, antes da final do Gauchão, o técnico recebeu uma proposta oficial. Pouco depois, em novembro de 2018, houve nova tentativa — as duas foram recusadas. Agora, pode surgir a terceira proposta.