O final do mês de dezembro de 2020 marca o encerramento da relação entre Inter e Valdívia, com o término do contrato do atleta com o clube. Atualmente, o meia-atacante está emprestado ao Avaí, mas 70% do salário é bancado pela direção colorada.
Por isso, esta notícia é um alívio para o clube, que não precisará mais pagar por um jogador que não é aproveitado. O salário total de Valdívia é de R$ 250 mil mensais. O Inter é responsável pelo pagamento de R$ 175 mil por mês. Nesta conta, também entra o 13° salário.
Para 2021, ainda será preciso quitar três meses de direito de imagem (maio, junho e julho) após um acordo de adiamento das obrigações do clube por causa da pandemia do coronavírus.
Valdívia está com 26 anos e viveu em 2015 o seu melhor momento com a camisa colorada, com 53 jogos e 19 gols. Após uma lesão grave no joelho, não conseguiu repetir as boas atuações.
Apesar do salário alto, o jogador também rendeu dinheiro ao clube. Em 2017, o Atlético-MG pagou 500 mil euros pelo seu empréstimo. Em 2018, a negociação com o Al-Ittihad deixou 3,5 milhões de euros nos cofres colorados. Agora, em meio a tantas dificuldades financeiras, esta será uma conta a menos para pagar em 2021.