No sábado (5), Marinho foi novamente decisivo e marcou um gol no empate de 2 a 2 do Santos contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. No total, já são 14 gols no Campeonato Brasileiro, encostando em Thiago Galhardo, que tem 15 gols, na briga pela artilharia da competição.
Aos 30 anos, Marinho vive a melhor fase da sua carreira. Na temporada, já são 20 gols em 31 jogos. O atacante está sendo decisivo em 2020, ajudando o Santos a fazer uma campanha segura no Brasileirão e levando o time até a fase de quartas de finais da Libertadores, onde enfrenta o Grêmio.
A passagem recente pela Arena está na memória do torcedor. Até 2019, Marinho era jogador do Grêmio. Em 28 jogos, marcou 5 gols. A passagem não foi das melhores, e ele foi envolvido na troca com David Braz, que veio para Porto Alegre.
Mas nem todos lembram que Marinho teve outras duas experiências no futebol gaúcho. Em 2009, o Inter buscou o atacante no Fluminense, como uma grande aposta para o futuro. Só que a passagem pelo Beira-Rio ficou restrita ao time B, sem oportunidades na equipe principal. Como não jogava, foi emprestado algumas vezes. Em uma delas, jogou no Caxias em 2011. Foram apenas seis partidas disputadas, e depois foi repassado ao Paraná.
No total, Marinho jogou em três clubes do Rio Grande do Sul. Agora, está no seu melhor momento e briga para ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (9), ele estará em Porto Alegre para Grêmio x Santos pela Libertadores.