Os próximos dias serão decisivos para a definição da contratação do meia que o Grêmio busca no mercado. A janela de transferências para trazer jogadores do Exterior termina na próxima segunda-feira (9). E é justamente fora do Brasil que a direção gremista busca este atleta.
O primeiro nome analisado foi o de João Mário, camisa 10 de Portugal na última Copa do Mundo. O contato foi feito com os representantes, mas o jogador optou por permanecer na Europa e acertou com o Sporting-POR. O segundo nome que o Grêmio tentou para esta função foi Gastón Ramírez, mas nos últimos dias a negociação regrediu, pois a Sampdoria-ITA não está aceitando liberar o uruguaio.
No momento, o Grêmio acelera a busca para tentar fechar com um reforço ainda nesta semana. O mercado da Argentina é avaliado com toda a atenção. A direção analisa as alternativas possíveis na América do Sul.
Se a direção não conseguir fechar com um meia que atua fora do Brasil até segunda-feira (9), ainda será possível fazer uma contratação. Mas, neste caso, apenas no mercado brasileiro. A data limite para inscrições na Série A é 20 de novembro.
Contratar um jogador que atua no Brasil não é a prioridade, mas pode ser uma alternativa. Na Série A, os principais meias já disputaram sete jogos e não podem jogar por outra equipe. Claudinho, do Bragantino, com quem Renato conversou na Arena após o jogo desta semana, é um nome que agrada, mas não está na pauta de contratações para este ano. A Série B é outra possibilidade. Neste caso, o difícil é encontrar um jogador compatível com a necessidade do Grêmio.
Portanto, estas são as duas alternativas. Reforço do exterior até 9 de novembro, e contratação dentro do mercado brasileiro até 20 de novembro.