A entrevista de D'Alessandro, anunciando que não renovará o contrato com o Inter, teve enorme repercussão. E não poderia ser diferente, pela importância de tudo que ele fez desde que chegou ao estado.
Durante o anúncio, o meia foi cirúrgico ao tocar em alguns pontos, como o respeito ao clube, a maneira como tomou a decisão de sair, as críticas que recebeu, o agradecimento a Abel Braga, aos dirigentes e a relação com Coudet.
D'Alessandro tem uma enorme capacidade de se comunicar. A figura do ídolo não se cria somente com o que se faz dentro de campo, mas também com o comportamento fora das quatro linhas. E ele faz isso como poucos. Entregou tudo que foi possível vestindo a camisa colorada e sempre teve uma relação apaixonada com o torcedor. A imagem da leitura da carta durante a entrevista foi marcante.
Diante de tudo isso, não tenho dúvida nenhuma de que D'Alessandro voltará ao Inter. É claro que depois que terminar o contrato, no dia 31 de dezembro de 2020, ele jogará em outro clube. O futuro imediato será dentro de campo, em outra equipe.
Mas depois que a carreira de jogador terminar, ele precisa voltar. D'Alessandro tem tudo para construir outra carreira brilhante, seja como diretor, técnico ou a função que escolher. Tem conhecimento de futebol, respeito ao clube e relação fantástica com a torcida. Por isso, não acredito em despedida. O torcedor ainda vai pedir muito o seu retorno.