Durante o mês de setembro, o Grêmio buscou informações sobre a situação de Stuani, centroavante do Girona, da Espanha. O valor pedido pelo uruguaio assustou, e a direção do clube gaúcho recuou.
Naquele momento, a ideia do Girona era facilitar a liberação do jogador, que é um dos maiores salários do grupo (200 mil euros mensais). Como o clube não conseguiu subir para a primeira divisão, uma reformulação era planejada.
Stuani tem contrato até junho de 2023. Como nenhum clube quis bancar o seu salário, ele continua no Girona. No momento, deverá ser aproveitado. Mas, se ainda surgir uma boa proposta, o negócio poderá ser feito.
O atacante está com 33 anos e marcou 72 gols em 107 jogos pelo Girona. Na Europa, também teve passagens por Reggina-ITA, Albacete-ESP, Levante-ESP, Racing Santander-ESP, Espanyol-ESP e Middlesbrough-ING. Pela seleção do Uruguai, disputou as Copas de 2014 e 2018.
Nesta quinta-feira (8), em Montevidéu, Stuani deverá ficar no banco de reservas do Uruguai no jogo contra o Chile, na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Pela informação que recebi, após o contato inicial, não houve avanço na tentativa de contratação por parte do Grêmio. Mas o interesse efetivamente existiu.