Christian Stuani, 33 anos, atacante uruguaio de duas Copas do Mundo, há três temporadas no Girona, da Espanha, não negocia com o Grêmio. Foi o que respondeu o vice-presidente de futebol Paulo Luz, após ser questionado pela reportagem de GaúchaZH sobre uma possível interesse do Tricolor no jogador. O portal de notícias esportivas La Grada 3 afirmou que Stuani recebeu proposta gremista, nesta segunda-feira (24).
— Não vou falar em especulações — resumiu Paulo Luz.
Stuani encerrou a atual temporada europeia com melhor média de gols da sua carreira. O atacante marcou 31 gols em 40 partidas (média de 0,78 gol por jogo), mas foi expulso sem deixar o seu, aos 16 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Elche, na última partida do playoff de acesso da segunda divisão para a La Liga, no domingo (23).
— O futebol nos golpeou duramente, mas tenho certeza que nos recompensará algum dia. Esse sofrimento que sentimos hoje vai nos ajudar a crescer. Nos fará mais fortes. Tenho certeza — declarou Stuani no Twitter.
Com a derrota, o Girona perdeu a vaga na primeira divisão espanhola para o adversário. O uruguaio está no time catalão desde 2017, foi artilheiro das duas últimas temporadas e tem contrato até 2023.
Caso o Grêmio venha a contratá-lo, o jogador poderia ser inscrito apenas em 13 de outubro, quando a janela para transferências internacionais será reaberta para clubes brasileiros.