Com o empate diante do São Paulo, o Inter segue em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, mas com uma queda de desempenho visível nas últimas rodadas. Após a partida, Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva, e o conteúdo foi extremamente preocupante.
O que mais me chamou a atenção foi o fato do técnico voltar a falar sobre o plantel reduzido. A preocupação dele é com o acúmulo de competições a partir de agora. Além do Campeonato Brasileiro e Libertadores, a partir de outubro o time terá a Copa do Brasil pela frente. A frase de Coudet é devastadora: "Se é difícil jogar duas competições, imagina três. É óbvio que não estamos capacitados para jogar duas competições diante desse calendário."
Como aparentemente o Inter não terá novos reforços, será preciso torcer para os lesionados voltarem. Mas se a avaliação do técnico é de que o grupo é insuficiente, mesmo que o período mais difícil nem tenha chegado, o que é possível esperar do Inter em 2020?
Será difícil esperar resultados importantes na temporada já que esta é a opinião do técnico.
Além disso, o Coudet lamentou a saída de Alessandro Barcellos da vice-presidência de futebol, escancarando a crise política do clube. Apesar de tudo, o Inter ainda é vice-líder do Campeonato Brasileiro e líder do Grupo E da Libertadores.
Mas a situação é preocupante no Beira-Rio. E a semana promete. Na terça-feira (29), o Inter enfrenta o América de Cáli, e no sábado (3) tem Gre-Nal.