Na mira do Inter, o atacante Abel Hernández já viveu bons momentos com a camisa da seleção do Uruguai. O melhor deles foi no dia 23 de junho de 2013, na Arena Pernambuco, em um jogo da Copa das Confederações, que foi disputada no Brasil.
Está certo que o adversário era o fraquíssimo Taiti, mas Abel Hernández fez a sua parte e marcou quatro gols na goleada por 8 a 0 em Recife. Luis Suárez, que entrou no segundo tempo, marcou dois gols nesta partida.
O Taiti foi o saco de pancadas no torneio, mas nem todos jogadores conseguiram marcar tantos gols como o uruguaio. Quem conseguiu repetir a façanha foi o espanhol Fernando Torres. O resultado é que Torres terminou a Copa das Confederações como artilheiro, com cinco gols, empatado com Fred. Já Neymar e Abel Hernández ficaram com quatro gols.
Naquele ano, trabalhei na cobertura da Copa das Confederações e lembro da repercussão da atuação do uruguaio. Marcar quatro gols em uma competição organizada pela Fifa é sempre algo de grande impacto.
Pela seleção uruguaia, Abel Hernández participou de três edições da Copa América (2011, 2015 e 2016), da Olimpíada de 2012 e da Copa do Mundo de 2014. Pela concorrência com Suárez, Cavani e Diego Forlán, nunca conseguiu se firmar como titular.