A notícia surgiu na Argentina, e teve grande repercussão, afinal a especulação reúne dois grandes nomes da história do futebol mundial: Maradona e Ronaldinho. O jornal El Dia, de La Plata, informou que existe a possibilidade de Ronaldinho negociar o seu retorno ao futebol para atuar no Gimnasia y Esgrima, time treinado por Maradona. Isto ocorreria assim que o ex-jogador conseguir a liberação para deixar o Paraguai, onde está em prisão domiciliar. É destacada a ótima relação que os dois sempre tiveram, e a tentativa de 2016, quando o clube argentino ficou perto de anunciar o brasileiro.
Esta especulação começou a ganhar espaço na mídia da Argentina durante esta sexta-feira (26). Para tentar esclarecer a situação, busquei informações mais concretas. O que recebi é que este assunto em momento algum foi tratado. Não chegou absolutamente nada. Assis, o irmão e empresário de Ronaldinho, desconhece a questão. Nada foi tratado e nem existe esta previsão.
Ronaldinho e Assis seguem em prisão domiciliar no Hotel Palmaroga, no centro de Assunção. Eles estão há 114 dias no Paraguai. Após a entrada no país com documentos falsos e pedido de prisão preventiva por até seis meses, a equipe de defesa aguarda o resultado do julgamento do recurso que pede a liberação imediata dos irmãos Assis Moreira.
O último clube em que Ronaldinho atuou foi o Fluminense, em 2015. De lá para cá, participa de muitos eventos beneficentes. Mas também ganha a vida com campanhas publicitárias e jogos de exibição pelo mundo. Tudo isso ganhando um bom cachê. Em tese, quando deixar o Paraguai e a situação no mundo se normalizar, é o que ele deverá voltar a fazer.