A semana começa com uma nova esperança para Ronaldinho virar o jogo e tentar sair da prisão domiciliar no Paraguai. Nesta segunda-feira (4) a equipe de defesa ingressará com recurso pedindo a anulação do decreto prisional dos Assis Moreira, alegando ilegalidades no processo.
Isso só será possível porque as atividades da Justiça paraguaia estão sendo retomadas nesta semana, após paralisação em virtude da pandemia do coronavírus. O recurso finalmente será protocolado, mas ainda não existe uma certeza do prazo para a análise do pedido.
Durante o mês de março foi feita uma tentativa parecida, e GaúchaZH teve acesso aos documentos em que a defesa alegava que "o processo é nulo", a prisão é "arbitrária", "ilegítima" e "infundada".
Agora, serão acrescidas outras questões, como a perícia no telefone de Assis, que segundo os advogados de defesa, não apresentou qualquer tipo de relação dos irmãos Assis Moreira com a empresária Dalia López, acusada de um suposto esquema de lavagem de dinheiro no Paraguai.
Por enquanto, Ronaldinho e Assis seguem em prisão domiciliar em um hotel, mas a expectativa é de que nos próximos dias a situação possa ser revertida.