Nos últimos dias, o nome do zagueiro Bruno Fuchs foi especulado em alguns clubes europeus, entre eles o Milan, da Itália. Por enquanto, não existe nenhuma proposta oficial e o Inter não recebeu nenhum contato, mas o trabalho é feito nos bastidores.
O influente empresário italiano Stefano Castagna mantém contatos com clubes europeus, incluindo o Milan. Ele teve, por exemplo, participação decisiva na proposta da Roma pelo goleiro Alisson, quando ele foi vendido pelo Inter.
Nesta postagem das redes sociais da sua empresa, ele aparece ao lado do goleiro após finalizar a transferência da Roma para o Liverpool. Stefano está de camisa escura, no canto direito da imagem.
Ele costuma fazer este tipo de trabalho, aproximando os clubes. Depois, o empresário do jogador acerta a parte salarial. Outro caso que teve a sua participação foi a venda de Pedro, do Fluminense para a Fiorentina, e a volta dele para o Flamengo.
Stefano é diretor geral da Footaball Capital, empresa especializada em negócios do futebol. Em 2018, foi finalista do prêmio Globe Soccer Awards, que escolheu o melhor empresário do mundo. O vencedor foi Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo.
É importante ressaltar que o Inter apenas aguarda o que vai acontecer. Se chegar uma proposta, vai analisar. Mas é assim que funciona: os empresários trabalham, e bastante. O objetivo é retomar a normalidade do mercado de transferências do futebol internacional.