Durante a semana, na retomada do campeonato português, um jogador que pertence ao Inter se destacou. Richard, meia-atacante de 20 anos, emprestado ao Tondela, teve atuação importante no empate em 0 a 0 diante do poderoso Benfica, na quinta-feira (4), em Lisboa.
No Beira-Rio, Richard chegou a fazer parte do grupo principal, mas não recebeu muitas oportunidades. No início de 2019, esteve no Vila Nova. Mas logo depois foi repassado ao Tondela. Em Portugal, o empréstimo é de um ano. Portanto, termina agora na metade do ano, quando se encerrar o campeonato português. No Tondela, ele disputou 20 jogos e marcou 2 gols.
A boa atuação desta semana chamou a atenção, e deu visibilidade ao atleta, até porque o jogo foi contra o Benfica. Existe um detalhe importante no contrato de empréstimo feito pelo Inter. Uma das exigências foi não estipular preço para a venda de Richard. Portanto, não há valor fixado pelos direitos federativos.
Diante da necessidade de uma negociação pela questão financeira, esta é uma boa oportunidade na próxima janela de transferências.