O Napoli-ITA já procurou Everton e apresentou o seu projeto para o atacante do Grêmio, como foi revelado por Carlos Alberto Soares, pai do atleta, em contato com GaúchaZH. O que falta agora é a confirmação da proposta oficial.
Pelo que apurei, foi feita uma sinalização de valores de salário para Everton na Itália. Apesar de não ser oficial, já se comentou a quantia de 2,2 milhões de euros por temporada. Isso significa 183 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) mensais.
Com o euro cotado a R$ 6,25, a proposta fica ainda mais atraente. Mas é importante lembrar que o atacante foi muito bem valorizado pelo Grêmio após a Copa América e está no primeiro patamar salarial do clube.
No Napoli, este não seria o maior salário, já que jogadores como Koulibaly, Insigne, Mertens e Lozano têm vencimentos superiores. De qualquer maneira, estaria entre os principais do grupo.
Nesta negociação, o que ainda falta é a oficialização das propostas, para o Grêmio e para o jogador. Mas as conversas estão em andamento.