Após iniciar negociação com Everton, a direção do Napoli decidiu dar um tempo nos contatos com o atacante do Grêmio. No momento, o clube italiano está avaliando a possibilidade da contratação de um outro jogador de frente.
Agora o nome da vez é Jérémie Boga, 23 anos, do Sassuolo. O atacante, nascido em Marselha, tem dupla nacionalidade (França e Costa do Marfim) e construiu a sua carreira nas categorias de base do Chelsea-ING. Passou por Rennes-FRA, Granada-ESP e Birmingham City-ING. Mas foi na Itália que encontrou o seu melhor momento. No campeonato atual, é o grande nome do Sassuolo, com 8 gols marcados até a paralisação da competição.
No contrato entre Chelsea e Sassuolo, existe uma cláusula que possibilita o clube inglês fazer a recompra do atacante. O valor é de 15 milhões de euros, mas isto não será feito. Portanto, o caminho está aberto para os interessados.
No caso de Everton, a direção do Napoli pediu autorização ao Grêmio para conversar com o atacante. A sinalização foi de uma oferta de 180 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) por mês. Não é um valor tão superior ao que o jogador recebe na Arena. Como não houve avanço nas tratativas, os italianos deram um tempo na negociação, sem apresentar proposta oficial ao Grêmio.
A questão com Everton e Grêmio poderá ser retomada. Mas vai depender do andamento das questões de mercado que o Napoli trata neste momento.