Na Europa, o nome de Arthur está ganhando as manchetes com o interesse de outros clubes sobre o seu futebol. Durante a semana, se falou sobre a Internazionale-ITA e Tottenham-ING. O Barcelona não tem interesse em se desfazer do jogador, mas acompanha com atenção a movimentação do mercado.
Pelo que pude apurar, Arthur também não quer deixar o clube. As suas entrevistas ressaltando a ideia de permanência não foram para agradar a torcida. Ele de fato quer ficar no Barcelona e fazer história no Camp Nou. É óbvio que o futuro não depende só dele, mas está claro que o volante não pretende sair.
Outro detalhe importante é sobre a gestão da sua carreira. Em maio de 2019, o volante rompeu o vínculo com o empresário Jorge Machado. Desde então, Aílton, que é seu pai, está cuidando de tudo. E assim será daqui para a frente. Eventualmente, em alguma negociação de venda ou renovação de contrato, poderá ser feita uma parceria pontual com algum empresário. Mas o jogador não pretende ter um agente fixo.
Enquanto o futebol está paralisado, Arthur segue na Espanha. Ele está em casa, procurando manter a forma, com o desejo de seguir na Camp Nou, e com a definição de que a gestão da carreira será feita em família. Até a interrupção das competições, o Barcelona liderava o Campeonato Espanhol, e tinha empatado o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, fora de casa, em 1x1, contra o Napoli.