Alguns dos grandes nomes da história do Barcelona escolheram Castelldefels como base. Ronaldinho morava lá. Do elenco atual, Messi e Philippe Coutinho têm as suas mansões aproveitando a tranquilidade do balneário que fica a 20km de Barcelona, e com uma vista linda para o Mar Mediterrâneo. Mas Arthur fez diferente. A opção dele foi o luxuoso bairro de Pedralbes, no coração da cidade. Da sua varanda, tem visão para Montjuic, com seu Parque Olímpico, e a Igreja Sagrada Família. A escolha foi com o objetivo de ficar perto do Camp Nou. Caminhando, são apenas 20 minutos até o estádio.
Arthur faz o deslocamento diário em poucos minutos a bordo do seu Audi. Em casa, tem a companhia inseparável dos pais, Aílton e Lúcia, e do irmão, Paulo Henrique. Todos estão morando com ele. Quando veio para o Grêmio, com apenas 14 anos, ficou sozinho por um bom tempo. Agora, não quer perder a oportunidade do convívio diário. Em alguns jogos fora de casa, eles inclusive viajam para acompanhar as partidas. O volante considera fundamental a presença da família:
— Fiz questão de trazer todo mundo para morar comigo, e está sendo perfeito. É importante ter a família por perto, quando é preciso eles me dão um puxão de orelha. Eu andei recebendo muitos elogios, então eles me ajudam a ficar com os pés no chão e continuar trabalhando.
É importante ter a família por perto, quando é preciso eles me dão um puxão de orelha
ARTHUR
Em casa, Arthur também tem à disposição os serviços de Eduardo, chef de cozinha e responsável pelas refeições. A presença dele é a garantia da alimentação equilibrada. Todo o cardápio é combinado com a nutricionista do clube. E aí entra um detalhe importante. No Barcelona, os jogadores não se concentram para as partidas. Em um jogo às 16h, por exemplo, os atletas almoçam em casa e se apresentam diretamente no estádio duas horas antes do jogo.
A curiosidade é que alguns torcedores já sabem o caminho de Arthur para chegar ao Camp Nou. Virou cena comum os fãs ficarem em frente a uma sinaleira em determinado horário, porque sabem que ele vai passar por ali um pouco antes de a bola rolar. Entregam presentes e desejam boa sorte na partida.
Em casa, os passatempos favoritos são sinuca e tênis de mesa. Também costuma arriscar arremessos com uma bola de basquete na cesta que fica ao lado da garagem. O videogame nunca é esquecido. O jogo preferido é Counter-Strike, em que ele se diverte junto com colegas da Seleção, como Neymar e Casemiro.
Também mantém contato frequente com os ex-companheiros de Grêmio, como Luan e Kannemann. Edilson, Jaílson e Ramiro, que já deixaram o clube, também fazem parte do seu grupo de contato virtual quase diário. Mas nas últimas semanas, Arthur ganhou um novo companheiro em casa: Tuntz, cachorro da raça Golden Retriever, posou para fotos com a camisa do Barcelona e adora correr junto com o volante atrás da bola no gramado ao lado da piscina. O detalhe é que Tuntz até ganhou perfil no Instagram, com mais de 20 mil seguidores.