Quase um mês após o histórico Gre-Nal da Libertadores, a Conmebol ainda não divulgou nenhum detalhe sobre os julgamentos dos oito expulsos no clássico de 12 de março, na Arena. Mais do que isso, sequer existe previsão de data para o anúncio das penas que os atletas receberão.
A última atualização do Tribunal de Disciplina da entidade foi o anúncio de 19 de março com multa e advertência para Boca Juniors e Independiente Medellín por irregularidades no jogo de 10 de março, em Buenos Aires, também pela Libertadores. Nos últimos 18 dias, nenhuma atualização.
De um diretor da Conmebol, recebi a informação de que a questão não será resolvida tão rapidamente. Praticamente todo o trabalho dos funcionários da entidade está sendo feito de casa, em função da pandemia de covid-19.
No momento, o assunto está entregue aos integrantes do Tribunal de Disciplina, que estão analisando os detalhes do que ocorreu na partida. O detalhe é que não existe pressa para a definição do resultado do julgamento, e nem há cobrança para que isso aconteça, até porque a Libertadores está paralisada.
Desta maneira, será preciso esperar. Sem um prazo para o anúncio do que ocorrerá com os oito expulsos do Gre-Nal (Paulo Miranda, Luciano, Caio Henrique, Pepê, Moisés, Cuesta, Edenilson e Praxedes).