Mesmo com lesões de Geromel e Kannemann, que estão fora do Gre-Nal deste sábado (15), no Beira-Rio, o Grêmio não pretende contratar um novo zagueiro para compor o grupo.
O motivo principal é que existe a convicção de que o retorno dos dois titulares não vai demorar. No caso de Geromel, a expectativa é de que na próxima semana ele já possa voltar a treinar. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho direito em 23 de janeiro, com prazo de recuperação entre três e quatro semanas. A presença dele na estreia da Libertadores, no dia 3 de março, contra o América de Cali, é considerada certa.
A volta de Kannemann vai demorar um pouco mais. Pelo boletim médico do Grêmio, após a cirurgia no dedão do pé esquerdo, o prazo de recuperação também é de três a quatro semanas. Pelo perfil aguerrido do zagueiro, a expectativa interna é de que ele possa estar em campo já na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 12 de março, contra Inter ou Tolima.
Na semifinal do primeiro turno do Gauchão, a dupla de zaga será formada por Paulo Miranda e David Braz. Mas, em breve, Geromel e Kannemann estarão de volta, e sem contratação de outro jogador para a função.