A negociação da venda dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro para o Exterior foi retomada. No início deste ano, algumas reuniões já foram feitas na sede da CBF para tratar do assunto — que é considerado de extrema importância pela questão econômica para os clubes e também pela visibilidade.
Em 2019, este tema foi amplamente discutido, mas acabou se transformando em uma grande confusão. As empresas Sport Promotion, BR Foot e Prudential apresentaram propostas para comercializar a transmissão das partidas, mas não chegaram a um acerto.
No caso da Sport Promotion, houve uma tentativa de mudanças de última hora no que havia sido combinado, com uma proposta de incluir os jogos do Campeonato Brasileiro em um site de apostas, explorando a imagem dos clubes.
Na época, o valor acertado foi de R$ 160 milhões por ano (cada clube ficaria com R$ 8 milhões). Sem acerto, agora a negociação começou do zero com outras empresas.
Em 2020, os dirigentes Alexandre Chaves Barcellos, do Inter, e Carlos Amodeo, Grêmio, participaram dos primeiros encontros para tratar desta situação. A boa notícia é que neste ano o acerto poderá ser confirmado. Mas a quantia deverá ser inferior aos números de 2019.