O futuro de André no Grêmio segue indefinido. Em entrevista no dia 19 de dezembro, Romildo Bolzan falou sobre a provável saída do atleta, dizendo que o centroavante "tem de dar um passo na carreira e esse passo não será mais aqui". O entendimento do presidente era de que o ambiente estava insustentável, com críticas muito pesadas na Arena.
Nos últimos dias, a direção aguardou a chegada de propostas por André. O clube recebeu sondagens de dois clubes da Série A, e de equipes do Exterior, dos Estados Unidos e Japão. Mas nenhuma proposta foi confirmada.
Diante desta situação, o centroavante se reapresentou e está participando normalmente da pré-temporada no CT Luiz Carvalho. A possibilidade de rescisão do contrato, como ocorreu com Diego Tardelli, está descartada.
No momento, o clube segue esperando a confirmação de uma oferta. Se isto ocorrer, a saída será facilitada. A avaliação é de que este é o melhor caminho. Mas, se nenhum negócio for concretizado, André ficará no Grêmio.
Com contrato até 2021, o centroavante segue treinando em Porto Alegre. Ainda não se sabe se ele poderá ser aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi. Mas o que está acontecendo não deixa de ser uma grande surpresa, até porque a saída de André era dada como certa.