O Grêmio abre 2020 com Felipe, lateral-direito do grupo de transição, como nova alternativa para o grupo principal. Aos 20 anos, ele se destacou nos dois amistosos da seleção gaúcha contra a seleção uruguaia sub-23, em Montevidéu.
Na segunda partida, na sexta-feira (10), no CT da Associação Uruguaia de Futebol, foi perfeito nas ações defensivas no empate em 1 a 1, anulando o rápido Joaquín Piquerez, atacante titular do Uruguai.
E esta é justamente a principal característica de Felipe. No Grêmio, ele é considerado um jogador muito seguro, de grande qualidade defensiva. Ainda é preciso corrigir aspectos ofensivos, mas o atleta tem boa batida na bola.
Natural de Nova Andradina (MS), o lateral-direito tem 20 anos, e foi titular na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, quando o Grêmio utilizou o grupo de transição na derrota por 3 a 2 para o Goiás, no Serra Dourada.
No próximo domingo (19), na Boca do Lobo, contra o Pelotas, pela Recopa, Thiago Gomes será o técnico do Grêmio. Tudo indica que Felipe será titular.
Se der boa resposta no começo do ano, existe a chance de permanência no grupo principal para ser uma alternativa para a posição. Victor Ferraz é o titular, mas a vaga para a reserva da lateral-direita está aberta.