O anúncio oficial da contratação de Eduardo Coudet como técnico do Inter é apenas uma questão de tempo, e deverá ser feito no final do ano, com o argentino começando o trabalho de campo no início de 2020 no Beira-Rio.
Mas é claro que o planejamento da próxima temporada já está em andamento, inclusive com as contratações. E é natural que o técnico indique jogadores da sua confiança, entre eles argentinos com os quais já trabalhou.
Mas aí entra um detalhe importante, que é o limite da utilização de estrangeiros nos clubes brasileiros. Pelas regras da CBF, no máximo cinco estrangeiros podem ser relacionados em uma partida. No grupo, é possível ter o número que quiser de atletas nascidos fora do Brasil, mas somente cinco podem ser relacionados.
Atualmente, o Inter tem seis estrangeiros: Cuesta, D'Alessandro, Guerrero, Sarrafiore, Nico López e Tréllez. Os dois últimos não devem ficar para 2020, reduzindo para quatro o número de estrangeiros.
Teoricamente, seria possível trazer mais um atleta de fora do país, sem ultrapassar o limite. Ou buscar mais e escolher os cinco que seriam relacionados para as partidas.