Em uma temporada de muitas críticas ao goleiro Paulo Victor, a possibilidade da contratação de um novo atleta para esta função começou a ser comentada no Grêmio. O planejamento para 2020 já começou, e ajustes no grupo estão sendo considerados.
Para o gol, Phelipe Megiolaro, convocado para a seleção brasileira olímpica, é uma opção. Além disso, a possibilidade de uma contratação não é descartada. Um goleiro que é muito elogiado nos bastidores é Gatito Fernández, do Botafogo. Em abril de 2018, ele acertou a renovação de contrato com o clube carioca até 2021.
No Grêmio, não se confirma oficialmente nenhuma informação sobre proposta para o goleiro. Mas, se houver o interesse, o valor da multa rescisória é de cerca de R$ 20 milhões para o mercado brasileiro. Gatito está com 31 anos e é também titular da seleção do Paraguai.
De qualquer maneira, Paulo Victor seguirá no Grêmio. Em maio, depois de ser protagonista na conquista do título gaúcho, renovou o contrato até 2022. Outro goleiro do grupo, Júlio César, tem vínculo até 2020.