O volante Maicon novamente ficará de fora do time do Grêmio. Ele será desfalque, nesta quarta-feira (30), contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Um dos principais jogadores do time está sofrendo com uma lesão complicada, que está atrapalhando a sua sequência na equipe.
O problema de Maicon é no joelho esquerdo. Em alguns momentos, ele sente uma dor muito forte, que impossibilita os movimentos normais. Na entrevista de domingo (27), após a vitória diante do Botafogo, o técnico Renato Portaluppi revelou que é preciso administrar a situação, retirando o jogador de algumas partidas e treinamentos.
No início de outubro, o atleta falou em uma entrevista no CT Luiz Carvalho que em alguns momentos "fica complicado até para caminhar".
Nesta segunda-feira (28), o volante passou por novos exames. Em um primeiro momento, ele não é problema para o Gre-Nal de domingo (3). O que tem ocorrido é, que com a redução da carga de treinamentos, e sem atuar em todos os jogos, a dor diminui.
Portanto, até o final do ano, a situação de Maicon será administrada. Ele jogará as partidas mais importantes. Mas, para 2020, o caso dele poderá ser reavaliado. Especialmente no começo da temporada. Existe a possibilidade de parar um tempo para fazer o tratamento adequado e voltar com melhores condições.