Está cada vez mais claro que a renovação de contrato de Cavani com o Paris Saint-Germain (FRA) será algo extremamente complicado. O vínculo termina em julho de 2020, e não existe um indicativo de prorrogação neste momento. O atacante chegou em 2013 no PSG, e se transformou no maior artilheiro da história do clube. Agora, aos 32 anos, parece querer buscar novos ares nos últimos anos da sua carreira.
Obviamente que correu o mundo a notícia de que Cavani poderá assinar pré-contrato em janeiro de 2020 com qualquer outro clube e sair de graça na metade do ano que vem. O uruguaio já virou o sonho de consumo de diversos gigantes europeus. Na Espanha, se fala que Simeone pediu sua contratação no Atlético Madrid. Na Inglaterra, ele é apontado como o salvador do Manchester United na próxima temporada. Na Itália, teve seu nome comentado na Juventus.
A expectativa é enorme e uma proposta já está em suas mãos. O convite foi feito por David Beckham, sócio da franquia do Inter Miami, que promete agitar o futebol dos Estados Unidos a partir de 2020. O ex-atleta inglês, que hoje tem participação ativa na montagem do grupo do Inter Miami, tem o objetivo fixo de contratar uma grande estrela do futebol mundial para alavancar o projeto e mudar o patamar do futebol da MLS. Cavani é o nome escolhido por Beckham. O clube norte-americano fechou contrato de patrocínio com a Heineken, e agora busca os primeiros reforços para a sua estreia na próxima temporada.
Neste ano, a passagem de Cavani por Porto Alegre, pela seleção uruguaia durante a Copa América, causou furor entre os gremistas, que fizeram uma campanha nas redes sociais pedindo a sua contratação. O atacante, que ficou sensibilizado com o carinho, chegou a receber uma homenagem da direção tricolor, e ganhou de presente uma camisa do Grêmio.
Para 2020, o futuro de Cavani está aberto. A definição do seu novo contrato será um das grandes notícias da próxima temporada.