A tão aguardada notícia está prestes a se confirmar. Romildo Bolzan será presidente do Grêmio por mais três anos. E a chapa do Conselho de Administração, com os seis vice-presidentes, está sendo montada. A ideia é seguir praticamente com o mesmo grupo de trabalho.
A tendência é de apenas uma alteração, com a entrada de Marco Bobsin no lugar de Sergei Costa. Os outros cinco vice-presidentes serão os mesmos da atual administração: Adalberto Preis, Cláudio Oderich, Duda Kroeff, Paulo Luz e Marcos Herrmann.
O prazo para a inscrição das chapas termina nesta sexta-feira (18). No dia 29 de outubro, ocorrerá a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, no Auditório da Arena, para a aprovação prévia das chapas concorrentes à eleição do Conselho de Administração.
O edital do clube informa que "será considerada aprovada cada chapa que obtiver 20% dos votos dos presentes", para a eleição com o voto dos associados, no dia 9 de novembro.
Se apenas uma chapa fizer mais de 20% dos votos, não haverá segundo turno, sem a Assembleia Geral do dia 9 de novembro.
Não existe movimentação para a formação de outra chapa. Portanto, a reeleição de Romildo Bolzan é apenas uma questão de tempo.