Rogério Ceni chegou ao Cruzeiro e pediu a contratação do atacante Guilherme, que pertence ao Grêmio, mas está emprestado ao Sport. O jogador, que surgiu muito bem no clube gaúcho, despertou a atenção do treinador. A diretoria mineira, diante da insistência do técnico, o primeiro contato foi feito. Por enquanto, a negociação não avançou.
Para contar com Guilherme, o Cruzeiro pediu o empréstimo com valor de compra fixado. O Grêmio, por sua vez, para liberar o atacante, solicitou o empréstimo de uma das jóias da base do clube mineiro. Três nomes foram mencionados:
Mauricio, 18 anos, meia com passagem pela seleção brasileira de base e chamado por Tite para treinar com a Seleção principal.
Vinicius Popó, 18 anos, atacante com 121 gols marcados nas categorias de base do Cruzeiro.
Jadsom, 18 anos, volante e que também já foi convocado para a base da seleção brasileira.
Destes três, o Cruzeiro teria que escolher um para repassar ao Grêmio.
Conversei com Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, que deu as melhores referências sobre os três garotos. Justamente pela qualidade dos atletas, que os mineiros não querem esse tipo de negócio.
Desta maneira, a negociação vai continuar. O Cruzeiro segue interessado em Guilherme, mas o Grêmio se mantém firme na ideia de fazer um bom acordo.