A direção do Inter entrou em campo para tentar liberar Guerrero da próxima convocação da seleção do Peru, para os amistosos contra Equador (5/9) e Brasil (10/9). O objetivo é ter o centroavante em campo no Beira-Rio, no jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil (4/9), contra o Cruzeiro, e no primeiro jogo da final (11/9), se o clube conseguir a classificação.
Foram feitos contatos com diretores da federação peruana de futebol e integrantes da comissão técnica. Mas o que realmente será decisivo para definir a questão é conversa entre Guerrero e o técnico Ricardo Gareca.
Em contato com a coluna, um integrante da direção da federação confirmou a informação. Internamente, a avaliação é de que o centroavante tem liberdade total e bom entendimento com o técnico para fazer o pedido. Os dois já conversaram sobre a situação.
No Peru, existe a ideia de que Gareca não negaria um pedido de Guerrero, o maior ídolo do futebol peruano na atualidade. O anúncio ainda não foi feito, mas não restam dúvidas de que os protagonistas da decisão serão o técnico e o centroavante. A expectativa é de que até o começo da semana tudo fique definido.