O Inter acompanha com atenção a situação de Guerrero na seleção do Peru. Isto porque a próxima convocação de Ricardo Gareca poderá atrapalhar os planos colorados na Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira (7), o Inter fará, em Belo Horizonte, o jogo de ida das semifinais contra o Cruzeiro. Com Guerrero, que está confirmadíssimo na escalação de Odair Hellmann.
O problema é o jogo da volta, marcado para 4 de setembro, no Beira-Rio. Nesta data, Gareca conta com Guerrero na seleção peruana, que fará dois amistosos nos Estados Unidos.
No dia 5 de setembro, o adversário será o Equador, em Nova Jersey, e no dia 10 de setembro, tem Peru x Brasil, em Los Angeles, reeditando a final da última Copa América. Os amistosos servem de preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
A direção do Inter está atenta. De olho nesta possibilidade, já fez os primeiros contatos para evitar a convocação de Guerrero, e garantir a sua participação no jogo da volta contra o Cruzeiro. Por enquanto, a situação ainda não está definida, mas existe otimismo entre os dirigentes colorados.