Depois de voltar ao Grêmio com gol e boa atuação, o atacante Everton revelou ter recebido consultas sobre possibilidade de transferência para o futebol europeu. Não são propostas oficiais, e sim busca de informações sobre a sua situação e a chance de contar com o seu futebol.
Duas destas consultas são do Paris Saint-Germain, da França, e do Arsenal, da Inglaterra.
No caso do clube francês, a situação ainda está em fase inicial. O mais importante de tudo é definição do que vai ocorrer com Neymar. O Barcelona está tratando da sua compra, mas o modelo de negócio proposto é uma parte em dinheiro, e a transferência de um dos jogadores do clube espanhol para a França. O nome especulado é o de Malcom. Tudo depende do que vai ocorrer na negociação entre PSG e Barcelona para saber se a proposta por Everton será realmente confirmada.
Já com o clube inglês, a consulta também está em fase inicial. Edu Gaspar deixou a Seleção Brasileira para ser o novo diretor esportivo do Arsenal. Por conhecer bem Everton, o interesse é natural. Só que Edu acabou de chegar à Inglaterra e, agora, terá uma série de reuniões para tratar do assunto.
Diante de tudo isso, a tendência é que o negócio não seja concluído de forma tão rápida. Por enquanto, o atacante vai seguir jogando pelo Grêmio. O assunto vem sendo conduzido de forma extremamente séria e hábil pelo empresário Gilmar Veloz.
É só ver o comportamento de Everton. Voltou, jogou e se destacou. Em todas as entrevistas, deixou claro que o Grêmio precisa ter suas exigências atendidas. A definição do seu futuro está sendo feita com respeito, procurando atender todas as partes envolvidas.