O Dorados de Sinaloa, do México, vive momentos agitados. Em junho deste ano, Maradona, maior ídolo da história argentina, deixou de ser o técnico do clube por motivos de saúde. Mas os mexicanos gostam das manchetes, e por isso os dirigentes estão avaliando o mercado em busca de uma contratação de impacto, apesar da equipe seguir na segunda divisão.
Para o lugar de Maradona, o novo técnico é José Guadalupe Cruz. Mas a ideia é levar um jogador considerado diferenciado. E o nome escolhido tem relação com o Grêmio. O Dorados negocia com Michael Arroyo, que passou pela Arena em 2017, sem grande sucesso. Foram apenas sete jogos, e sem ambiente para continuar, o equatoriano voltou ao Barcelona, de Guayaquil.
A contratação é considerada de impacto, pois entre 2014 e 2017, Arroyo brilhou no clube mais popular do México, o América, marcando 35 gols em 148 jogos. A sua chegada em uma equipe da segunda divisão é considerado um grande lance pelos dirigentes. Aos 32 anos, o atacante também soma 32 jogos pela seleção do Equador.
Na sua história, o Dorados já fez outras contratações ousadas, como Guardiola, que encerrou a sua carreira de jogador no México, e Iarley, ex-Inter.