Depois do título da Copa América, Tite foi novamente perguntado sobre seu futuro e se vai continuar como técnico da Seleção Brasileira. Nas entrevistas oficiais, ele falou apenas que seu contrato vai até 2022, sem dar maiores detalhes do que pretende fazer.
Mas o fato é que Tite vai permanecer como técnico do Brasil. Não passa pela sua cabeça sair. O que ocorre é que algumas pessoas dentro da CBF têm a ideia de troca no comando técnico. Por isso, as especulações da semana passada. Mas é muito improvável qualquer alteração após o título no Maracanã.
O que falta agora é bater o martelo da permanência. E isso vai ocorrer em uma reunião com a direção da CBF na semana que vem. No encontro, Tite discutirá os detalhes da nova composição da sua comissão técnica, após a saída do auxiliar Sylvinho, que foi para o Lyon, e do coordenador Edu Gaspar, que vai para o Arsenal. No lugar de Edu, o escolhido deverá ser Juninho Paulista.
Como tudo deverá ocorrer dentro da normalidade, o futuro de Renato também fica garantido no Grêmio, já que ele é um nome muito forte nos bastidores da CBF para ser o próximo técnico da Seleção Brasileira.
Com Tite fortalecido, Renato segue normalmente no Grêmio.