A contratação de Juninho Capixaba, dada como certa em muitos momentos, ainda não foi oficializada pelo Grêmio. Depois de abrir a temporada com gols e boas atuações no Gauchão, a direção apresentou uma proposta para ficar com o lateral-esquerdo, que pertence ao Corinthians.
O problema é que até agora o anúncio oficial ainda não foi feito. E o contrato de empréstimo termina no dia 31 de maio. Em busca de mais informações, conversei com dirigentes e empresários envolvidos na operação.
Na Arena, a convicção é de que a questão está resolvida. Já foram superados os obstáculos sobre a forma de pagamento dos R$ 6 milhões previstos em contato para a venda do jogador.
O que está sendo feito agora é o planejamento para a troca de documentos entre Grêmio e Corinthians, para que o jogador não perca nenhuma partida do Campeonato Brasileiro por causa da transição do contrato de empréstimo para o novo vínculo na Arena.
É só isso que falta para o tão aguardado anúncio oficial. A qualquer momento, o contrato atual sairá do BID (Boletim Informativo Diário), para a entrada deste novo vínculo. Juninho Capixaba, de 21 anos, soma 15 jogos e 5 gols pelo Grêmio.