O Grêmio está fechando com o São Caetano duas novas contratações. Após o sucesso da operação que trouxe Matheus Henrique para a Arena, o objetivo é apostar novamente no mesmo modelo de negócio, trazendo por empréstimo atletas jovens para as categorias de base, com possibilidade de aproveitamento logo ali na frente no grupo principal.
Desta vez, o Grêmio está buscando dois nomes para o ataque. Dois jogadores que se destacaram na última edição da Copa São Paulo, quando o São Caetano foi eliminado na terceira fase, perdendo nos pênaltis para o Coritiba.
O primeiro jogador da lista é Hernandes. Tem como característica a presença na área e o faro do gol. Aos 19 anos, foi vice-artilheiro do clube no Paulista sub-20 de 2018. Ainda no ano passado, subiu para o grupo principal. Neste ano, disputou a Copa São Paulo pela base e foi novamente chamado para os profissionais para o Campeonato Paulista.
O outro atleta é mais jovem. Gabriel é meia, tem apenas 16 anos e joga pelos lados. Mesmo com a pouca idade, entrou em algumas partidas da Copa São Paulo e se destacou, especialmente na vitória contra o Santos.
A negociação com os dois atletas está muito bem encaminhada. Além disso, o Grêmio também está acertando com o São Caetano a compra de mais 10% dos direitos econômicos de Matheus Henrique.
O clube paulista está se notabilizando por revelar jogadores importantes para a dupla Gre-Nal. Além dos negócios com o Grêmio, o São Caetano colocou Nonato no Inter.