A próxima convocação da Seleção Brasileira já tem data marcada: no dia 28 de fevereiro, às 11h, Tite fará o anúncio dos jogadores chamados para os amistosos contra Panamá (23/03) e República Tcheca (26/03).
O detalhe importante é que o técnico da Seleção não pretende liberar nenhum jogador. Isto porque esta será a última convocação antes da lista final da Copa América, em um momento decisivo para decidir quem estará presente na competição mais importante do ano.
Um nome é praticamente certo: Everton. O atacante está em alta com a comissão técnica, que entende que ele é um jogador muito importante no processo de renovação do time brasileiro. Geromel também está novamente no radar.
Além disso, a Argentina também estará em campo em março. No dia 22, enfrentará a Venezuela, em Madri, e no dia 26, o adversário será Marrocos, em Tanger. Como esteve nas últimas listas, a presença de Kannemann é uma tendência forte.
Para o Grêmio, o problema é que estes amistosos caem em um momento importante. A primeira partida das quartas de final do Gauchão será no dia 23 de março. E no dia 28, tem jogo da Libertadores, em Santiago, contra a Universidad Católica.
Quem for chamado para a Seleção Brasileira precisará retornar de Praga, na manhã do dia 27. No caso da Argentina, o retorno será no mesmo dia, saindo de Tanger, no Marrocos.
Por isso, é bom ficar de olho nas convocações de Brasil e Argentina.