Após a vitória contra o Caxias, Odair Hellman foi perguntado na entrevista coletiva sobre a situação de D'Alessandro, e se ele seria titular contra o Avenida, no domingo em Santa Cruz. O técnico não confirmou o retorno do argentino, abrindo a possibilidade de ele, novamente, ficar como alternativa no banco.
O fato é que neste momento D'Alessandro perdeu o status de titular incontestável. Ele até poderá voltar ao time, mas isso ainda não é uma certeza. O jogo contra o Avenida será o último teste antes da estreia na Libertadores, em 6 de março, diante do Talleres ou Palestino.
A questão é que Odair terá nesta partida a oportunidade de definir a equipe titular para a grande competição do ano. E não pode desperdiçar esta chance. A dúvida é saber qual será o quarteto final de ataque. Estas são as possibilidades do técnico do meio para a frente:
- Rodrigo Dourado, Edenilson, Pottker, D'Alessandro, Nico López e Pedro Lucas
- Rodrigo Dourado, Edenilson, Pottker, Nico López, Neilton e Pedro Lucas
- Rodrigo Dourado, Edenilson, Pottker, Nonato, Nico López e Pedro Lucas
- Rodrigo Dourado, Edenilson, Nonato, D'Alessandro, Nico López e Pottker
É importante lembrar que Edenilson está suspenso e não poderá jogar contra o Avenida, mas voltará na estreia da Libertadores. Nico López será julgado nesta quarta-feira pela expulsão diante do Juventude.