Em janeiro, Lincoln vai se apresentar novamente no Grêmio para a pré-temporada que será realizada no CT Luiz Carvalho. Depois de dois empréstimos, para o Rizespor, da Turquia, e América-MG, ele está de volta. Mas isto não significa que será aproveitado.
A ideia inicial é um novo empréstimo, ou até uma venda. Só que não existe uma garantia de que isso vá acontecer. Tudo depende se for um negócio bom para o clube e também para o atleta.
Se não aparecer nada interessante, o Grêmio até pode aproveitar o meia nos primeiros jogos do Gauchão, com o time de transição. Aos 20 anos, seria a cartada final para mostrar que tem condições de ficar.
Mas o planejamento inicial para o grupo principal em 2019 é trazer Thiago Neves para a posição e deixar Jean Pyerre como primeira alternativa. Além disso, Luan estava atuando no setor, além de Thaciano e Thonny Anderson serem considerados bons reservas.
Resumindo, a prioridade é fazer um novo negócio. Mas, dependendo da movimentação do mercado, uma oportunidade no início do Gauchão não é descartada.