Finalmente o lateral-esquerdo Geferson, ex-Inter e da Seleção Brasileira, teve uma boa notícia nesta temporada, ao entrar em campo e ser titular do CSKA Sofia, da Bulgária, na vitória do último sábado contra o Loko Plovdiv, pelo campeonato nacional.
Depois de ser contratado em janeiro de 2018 pelo CSKA, um dos clubes mais tradicionais do país, ele não conseguiu se firmar, e ainda teve uma séria lesão durante o ano. No início de agosto, sentiu um problema muscular na coxa direita.
Em um primeiro momento, a avaliação é de que não se tratava de uma questão grave, mas após uma investigação mais detalhada, Geferson teve que passar até por uma cirurgia no local, e foi mandado para Stuttgart, na Alemanha, onde fez a recuperação em um centro de reabilitação especial.
Agora, o pior já passou, e Geferson conseguiu retornar aos gramados. Foi o seu oitavo jogo pelo CSKA, que chegou ao terceiro lugar no campeonato da Bulgária, atrás de Ludogorets e Levski Sofia. Aos 24 anos, tenta a retomada da carreira no futebol europeu depois de perder espaço no Inter, que ainda tem 25% dos seus direitos econômicos.
O lateral surgiu muito bem no Beira-Rio em 2015, se firmando como titular, e inclusive sendo convocado para Seleção Brasileira que disputou a Copa América daquele ano.