A cláusula que vai render um valor a mais ao Grêmio pela venda de Arthur está quase ativada. Na quarta-feira, o volante foi titular na vitória do Barcelona contra o Tottenham, pela Liga dos Campeões, e completou a décima partida pelo clube espanhol.
O contrato prevê um bônus ao Grêmio quando o jogador chegar ao 10° jogo. Só que um detalhe importante escapou da coluna. Para esta cláusula ser ativada, Arthur tem que atuar pelo menos 15 minutos em cada partida.
Conferi a súmula de todos os jogos do Barcelona na temporada. Arthur fez os 10 jogos, alguns como titular e outros entrando no segundo tempo. E foi justamente em uma destas partidas em que foi chamado na parte final, que o atleta não ficou 15 minutos em campo. Contra o PSV, no Camp Nou, ele entrou aos 38 minutos do segundo tempo.
Portanto, ainda falta um jogo, com pelo menos 15 minutos em campo, para completar a meta das 10 partidas.
E atenção para o valor: quando isso ocorrer, o Grêmio ganha 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões).
Outro esclarecimento importante: a cláusula sobre o número de jogos é somente para as 10 primeiras partidas de Arthur no Barcelona. Depois de completar estas partidas, com pelo menos 15 minutos em campo, o Grêmio recebe o seu valor, e os demais jogos não entram na conta.