Depois da vitória contra o Atlético Tucumán por 2x0 na Argentina, o Grêmio completou o quarto dia consecutivo com boas notícias. Além de fazer a sua parte, no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, alguns resultados da rodada deixaram o clube também na briga no Brasileirão.
A sequência perfeita começou com a vitória de sábado (15) contra o Paraná, na Arena. No mesmo dia, o Flamengo ficou no empate diante do Vasco. No domingo, o Atlético-MG e Cruzeiro empataram em 0x0, o Palmeiras ficou no 1x1 contra o Bahia, e o São Paulo, líder empatou contra o Santos. Na segunda-feira, o Inter perdeu. Ou seja, na rodada do Campeonato Brasileiro, entre os postulantes ao título, só o Grêmio venceu. Para fechar, na terça-feira (18), uma vitória gigantesca contra o Atlético Tucumán.
Desta maneira, além de estar com a vaga encaminhada para as semifinais da Libertadores, a diferença para o líder no Campeonato Brasileiro caiu para seis pontos. Se o Grêmio ganhar do Ceará, no domingo na Arena, pode efetivamente brigar pelos dois títulos no final do ano.