A notícia da semana foi preocupante. Charles Aránguiz, ex-volante colorado, hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha, está lesionado. Pois o técnico do clube, Heiko Herrlich, disse que o chileno está deprimido e não tem previsão de volta aos gramados.
Só que depois da polêmica, o jogador decidiu se pronunciar. Deu uma entrevista ao jornal Las Últimas Notícias, do Chile, e garantiu que está muito bem. Negou qualquer possibilidade de depressão, falou que está feliz e que pretende voltar ao futebol em breve. Ele teve uma lesão no joelho, seguido de um problema no tendão de aquiles. Mas espera retornar ainda no começo da temporada européia.
Mais do que isso, Aránguiz revelou que vai ficar ainda muito tempo na Alemanha, e que não quer sair do Bayer Leverkusen. O volante está com 29 anos, e atuou no Inter em 2014 e 2015.
A recuperação do chileno é uma grande notícia. Além de talentoso, a passagem por Porto Alegre também deixou uma boa impressão. Aránguiz também será uma peça importante na sua seleção, e poderá voltar a jogar por aqui na Copa América de 2019.