A entrevista de Bernardinho nesta sexta-feira, no programa Timeline, da Rádio Gaúcha, trouxe uma novidade extraordinária. O técnico de vôlei multicampeão, e dono de seis medalhas olímpicas, revelou que gostaria de ser o coach de Neymar.
O motivo é o carinho que Bernardinho tem pelo atacante da Seleção Brasileira. O filho do técnico, o jogador de vôlei Bruninho, é grande amigo de Neymar. Além disso, ele o considera "um garoto excepcional", e de "uma índole fantástica".
O objetivo seria trabalhar comportamento, postura diante de algumas situações e como lidar com a pressão, sem entrar em questões técnicas e táticas do futebol.
Bernardinho entende que Neymar é "uma pedra preciosa que ainda precisa ser trabalhada e lapidada". Já vimos que talento e qualidade nosso principal jogador tem de sobra. O que parece faltar em alguns momentos é a mentalidade forte. E nisso o técnico é craque. Talvez o maior especialista no esporte brasileiro quando o assunto é foco e disciplina.
Mergulhado em uma polêmica interminável, e com fama mundial de cai-cai, a gestão de crise de Neymar passa por Bernardinho. Pode estar aí a solução para virar o jogo.